Parque das Nações recebe projeto de logística reversa neste fim de semana
Frequentemente o Parque das Nações é palco de diversas iniciativas em Criciúma, e neste sábado e domingo, dias 5 e 6, não será diferente. Através de um projeto de logística reversa, o ciclo de vida dos produtos será trabalhado no local.
A logística reversa é uma das áreas da logística que trata sobre o ciclo de vida dos produtos. Dessa forma o descarte e a coleta dos lixos eletrônicos realizados de forma correta, faz parte da sua área de atuação. “Estaremos recolhendo os lixos (eletrônicos) junto a Famcri e depois faremos o encaminhamento para o Ecoponto”, afirma Jaqueline Lopes, professora dos cursos de Gestão Ambiental e Logística, das Faculdades Censupeg.
Junto a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), os alunos dos dois cursos buscam com essa iniciativa conscientizar a população de Criciúma e região da importância do descarte correto do lixo. “Estivemos visitando o Ecoponto e lá recebemos a informação de que menos de 20% do lixo produzido em Criciúma é reciclado. A população precisa ter consciência disso e fazer algo para reverter esse quadro”.
Para quem tem dúvida sobre o que é considerado lixo eletrônico, a professora traz exemplos. “Quando se fala em lixo eletrônico se fala no descarte de televisores, rádios, computadores, sejam inteiros ou apenas a carcaça. Ainda se enquadram nisso, pilhas, baterias, aparelhos celulares, entre outros”, explica.
O depósito temporário de materiais inservíveis, conhecido como Ecoponto, fica localizado na rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, em Criciúma.
Comentários
Postar um comentário